segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tradições de Natal 3

Comemorando o Natal pelo mundo


Suécia - As festividades de Fim de Ano têm início no dia 13 de Dezembro, dia de Santa Luzia. As celebrações iniciam-se com uma procissão por diversas cidades do país com uma tocha acesa.

Austrália - A Austrália, assim como o Brasil, está localizada no hemisferio sul e nesta época do ano, dezembro, é o mês de verão. Muitas pessoas comemoram o Natal na praia e os presentes são trocados somente no dia 25 de Dezembro e não na noite do dia 24, como é comum em muitos países.

Japão – Embora somente uma minoria da população seja católica, os cristãos japoneses comemoram o Natal como no Ocidente, com a ceia de natal, a árvore de natal e a troca de presentes na noite de 24 de Dezembro.

Finlândia - Considerada a terra do Papai Noel, mais especificamente na Lapônia, a cultura do Natal é considerada a mais forte do mundo. Como o país é muito frio algumas familias na noite de natal antes da ceia costumam fazer saunas para poderem se aquecer. A lareira também é muito importante não só pelo frio que lá faz, mas como é por onde segundo a lenda o Papai Noel entra na casa.

Inglaterra - As tradições natalinas são fortemente difundida, a ceia deve ter a familia toda reunida, a decoração de natal deve ser completa com direito a arvore, luzes, etc.

Itália - As familias costumam assistir a Missa do Galo celebrada a meia noite do dia 24 de Dezembro no Vaticano, e após a missa seguem para suas casas para a ceia de Natal onde é feita a troca dos presentes.

Brasil - No Brasil a festa de Natal apesar da árvore de natal, luzes e enfeites, a festa não é tão típica como em outros países. Algumas poucas famílias ainda mantém a tradição da missa no dia 24 (que não é à meia noite). A troca dos presentes de natal pode ser feita através do amigo secreto, onde cada pessoa tem de adivinhar que vai lhe oferecer o presente, tornando a festa uma grande brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário