quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tradições de Natal 1


O período do Natal é carregado de emoções e lembranças. Para nós, que temos crianças, resgatar as mais lindas e puras recordações e viver junto aos pequenos suas experiências é mágico! Muito podemos falar e explicar para eles, enriquecendo a cultura e o significado dessa data.
Listei algumas tradições de Natal em alguns países do mundo, assim seu pequeno passa a conhecer como outros povos celebram essa festa.
Vou postando aos poucos, para vocês irem a cada dia levando uma nova curiosidade para seus filhos!


A história do Pai Natal

 

A história do Pai Natal dizem que começou há muitos séculos provavelmente em 330 d.C, quando um bom velhinho chamado São Nicolau nascido em Petara (Turquia) que era bispo de Mira, distribuia presentes para as crianças mais pobres. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

O bom velhinho que os brasileiros chamam de Papai Noel e os portugueses chama de Pai Natal tem outros nomes nos outros países. Diferentes nomes em seus idiomas nomeiam o Papai Noel:

Alemanha – Kriss Kringle (Criança de Cristo)
Espanha – Papa Noel
Finlândia – Joulupukki
Rússia – Grandfather Frost
Itália – Babbo Natale
Dinamarca – Juliman
França – Pere Noel
Canadá – Santa Claus
Holanda – Kerstman
Japão – Jizzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário