domingo, 3 de julho de 2011

Viajando com criança


                                     


Viajar com crianças requer uma certa preparação. Contratempos como enjôo, vontade de ir ao banheiro, fome e tantas coisas podem surgir! De carro ou avião, vale a pena conferir algumas dicas.



1. Sem sustos
Leve uma bolsa de mão com uma roupa extra para as crianças e para você, principalmente se você tem filhos menores de 2 anos. Imagina que pode acontecer de derrubar o suco ou mesmo um vômito. Além de coisa básicas de higiene, como lencinhos umidecidos, pomada e fraldas. No caso de viajens de avião, é bom levar agasalho (mesmo que o destino não seja frio) e um lençol ou mantinha.

2. Deu sede!
Se for viajar de carro, leve águas e sucos de caixinha em bolsas térmicas. No caso de bebezinhos, vale levar a água na mamadeira e medidas de leite.

3. “Estou com fome”
Frutas, biscoitos e barrinhas de cereais são boas pedidas, e ainda não correm o risco de estragar. Adoro aquelas rosquinhas "pêta" como opção, pois agradam â todos! Potinhos Nestlé também podem ser usados. Mas só dê a criança alimentos que ela já tem hábito, evite introduzir novidades nesse trajeto.

4. Vontade de ir ao banheiro
Parece incrível. Basta as crianças saírem de casa que a vontade de ir ao banheiro aparece. Mas como garantir a higiene do seu filho em banheiros públicos, em aeroportos ou no meio da estrada? O ideal é carregar na bolsa aqueles assentos descartáveis e álcool em gel para higienizar o local antes de o seu filho se sentar. Além de lavar bem as mãos ao sair.

5. Farmacinha
Deixe sempre à mão remédios básicos, como para enjôo, dor de ouvido ou qualquer outro que o seu filho use de rotina, principalmente se estiver em tratamento. Um termômetro também é uma boa, e não ocupa espaço! Não é nada agradável se lembrar no meio da viagem que eles estão lá, no fundo da mala.

6. Muito enjôo
Se o seu filho já sofre com o problema em viagens, ofereça, antes de sair de casa, uma refeição leve e verifique com o pediatra da criança se é caso de dar um antiemético.

7. Sem estresse
Vale levar uns brinquedinhos que distraiam a criança. Também há quem não dispense o dvd portátil ou cds de música infantil, boas pedidas! Hoje em dia basta um tablet em rodízio pra toda a família se divertir! rsrs


8. Documentos
Em caso de viagens de avião e para o exterior, confira em segurança todos os documentos necessários, como passaportes, certidões de nascimento e bilhetes aéreos. Vale ter uma pastinha com tudo já organizado pra não ficar procurando em cima da hora.


Agora é só se divertir e não esquecer a câmera!!!
Boa viagem!!!

3 comentários:

  1. Gostei muito das dicas na hora de viajar. É só se programar, se organizar para que a família toda aproveitará a programação. Boa viagem! Bom divertimento. Viva a família feliz!

    ResponderExcluir
  2. Estas dicas são importantes na hora de viajar com crianças.Programação e organização são necessárias para que a família toda aproveite o passeio sem estresse. Assim, quem disse que não dá para se viajar com os filhos? Boa viagem! Bom divertimento. Viva a família feliz!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a postagem! Informações úteis e válidas,principalmente para quem é "mãe de 1ª viagem!"
    bjs

    ResponderExcluir