segunda-feira, 2 de maio de 2011

Enxoval do bebê, o que ter?

Sempre vejo listas de enxoval de bebês pela internet, sugerindo as quantidades ideais de cada produto.
Resolvi fazer a minha Cama Mesa e Banho, a partir da experiência com minhas filhas. Já ajudei várias amigas nesse departamento!
Importante: sou compacta e econômica, não é nada exagerado!
Vale ressaltar que as quantidades variam de acordo com a situação que cada uma se encontra. Tipo, ter babá ou não, ter uma boa área para secagem da roupa e até mesmo o período que o bebê vai nascer, se é chuvoso ou quente.
A minha conta é simples: de cada coisa penso que tem 01 usando, 02 lavando e 02 na gaveta, mais ou menos assim... rsrsrs

05 conjuntos de lençol (lençol de elástico, o vira e a fronha)
02 mantas (pra sair do hospital e primeiras consultas)
08 cueiros (eu usava um no trocador e outro no berço, enquanto bebê)
04 conjuntos de carrinho (paninho com fronha. Dica: esse você também usa no bercinho da maternidade)
04 fronhas avulsas
06 toalhas de banho, sendo 02 com capuz
04 toalhas de mão
03 tapetes para o banheiro
10 fraldas de ombro (essa é um modelo que a Mimo faz super prático!)
10 fraldinhas de boca
10 fraldinhas de bico
10 fraldas grandes (tamanho padrão)
03 panos de chão para o quarto do bebê
03 flanelas de limpeza
03 panos de prato

Quero a opinião e experiência de vocês! O que você acha que tá faltando ou que podemos alterar a quantidade? Acho que vamos ter muitas ideias para trocar!!!

Quanto às quantidades de roupinhas e sapatos, aahhh,  isso dá outro post! rsrsrs

Bjsss e boa segunda :)

7 comentários:

  1. Perfeito, Quel!!! Nada a mais, nada a menos, pelo que vi. :) Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Esse enxoval é para começar bem, se sentir necessidade aos poucos aumenta! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Isso Raquel,Seu blog ficou ÓTIMO e a lista do enxoval não poderia ser mais prática.È bom passar idéias sobre "coisas de mamãe..."no 1º filho a gente não sabe nem por onde comece...né?bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Quel eu incluiria mais uma coisinha.. uso demais ate hoje o protetor do bebê conforto. Como geralmente o material e sintetico e quente, acho que deixa mais confortavel pro bebê. E ja vem com os buraquinhos pras alças.. se precisar tenho um modelo otimo pra Mimo! O resto ta tudo perfeito! Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Acho legal também as calcinhas/cuecas que a gente chama de tapa fraldas...nesse calor,nem usamos mais aquelas roupinhas quentes...só camiseta e fralda.Pra ficar mais chique,coloca o tapa fralda combinando com as fraldinhas de pano...Beijos

    ResponderExcluir
  6. Colocaria tbm o protetor de colçhão, super útil, alívia o calor do plástico que cobre o colchão e evita passar as sujeirinhas como xixi, cocô, vômitos, gofadas... Evita várias lavadas. Como a Nat tbm falou incluiria o protetor de carrinho, uso demais e tbm bastante útil. O seu enxoval está completíssimo, tem tudo que o bebê precisa. Bjos e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Ana, adorei a lembrança do protetor de colchão, eu uso ate hj!
    As cuecas e calcinhas são sim super uteis Michelle, vou depois fazer uma lista so da parte de roupinhas, ai precisarei muito da ajuda de vocês!!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir